Sanemar visita obras da Sabesp

Sanemar visita obras da Sabesp

Foto:

Uma equipe técnica da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) esteve entre os dias 04, 05 e 06/07 na capital paulista e na baixada santista para conhecer importantes obras e grandes investimentos em esgotamento sanitário de iniciativa da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

A visita aos equipamentos de tratamento de esgoto realizados pela Companhia paulista teve por objetivo a troca de experiências e terá, em breve, como desdobramento, a assinatura de um acordo de cooperação técnica, formalizando a parceria entre a Sanemar e Sabesp, uma das maiores e mais importantes empresas de saneamento básico do país.

Um dos exemplos mais bem-sucedidos de investimento feitos pela Sabesp é a revitalização de cursos d’água em execução no Rio Pinheiros, na capital paulista. A iniciativa realizada pela Companhia e pelo Governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, está devolvendo vida ao rio e levando mais qualidade de vida à população local.

“As mais importantes obras de saneamento do Brasil estão em São Paulo, por isso, estivemos na capital e agora estamos no litoral conhecendo o sistema de contratação e as obras de tratamento de esgotamento sanitário. Queremos absorver o máximo de experiências e todo conhecimento possível de empresas já consolidadas, como é o caso da Sabesp”, explicou Rita.

Entre obras visitadas pela equipe da Companhia maricaense, chamou a atenção a do sistema de tratamento de esgoto, recém concluído, do município de Praia Grande, um potencial modelo a ser seguido pela Sanemar em Maricá, devido às condições similares entres as duas cidades.

“Visitamos as instalações do sistema de esgotamento de uma cidade que recebe um grande contingente de população flutuante durante o verão, que se assemelha muito a realidade de Maricá. Saímos daqui com informações preciosas para trabalhar melhor as nossas metas em busca da universalização do esgotamento sanitário do nosso município”, avaliou a presidente da Sanemar.

Foto: