11/10/2022 Sanemar promove encontro com administradores de condomínios
Foto: Leandro Matheus
A Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) realizou nesta terça-feira (11/10), no auditório do Banco Mumbuca, uma reunião com os síndicos de condomínios residenciais de Maricá. Além de apresentar os investimentos em saneamento básico realizados pela Companhia o encontro teve por objetivo informar, conscientizar e auxiliar os administradores desses empreendimentos imobiliários a respeito do tratamento adequado do esgotamento sanitário.
Para a presidente da Sanemar, Rita Rocha o encontro é um passo importante na aproximação entre os responsáveis pelos condomínios e a Companhia.
“Boa parte da população de Maricá reside em condomínios e essa parceria é fundamental para que possamos trabalhar rumo a universalização do esgotamento sanitário no município. O que estamos oferecendo é apoio técnico para que esses empreendimentos estejam de acordo com o que a legislação determina”, afirmou Rita.
Na avaliação da diretora Comercial da Sanemar, Simone Costa, o encontro foi inteiramente produtivo e reafirmou o compromisso da Sanemar em dar o devido suporte aos condôminos.
“Queremos apresentar aos administradores dos residenciais todos os serviços disponibilizados pela Sanemar, mas além disso queremos oferecer o nosso conhecimento técnico a respeito de coleta, tratamento e descarte correto de efluentes. É muito importante que os condomínios operem seus sistemas de forma eficiente, colaborando para a conservação ambiental dos nossos corpos hídricos”, frisou Simone.
Janine Alves, sindica do Condomínio Pedras Inoã, elogiou a iniciativa da Sanemar de aproximação junto aos residências.
“Nunca tivemos isso. Em alguns momentos ficamos sem saber o que fazer, quais as ações corretas para o tratamento dos efluentes, mas queremos e precisamos fazer o certo, mas não sabíamos os canais, os acessos e onde buscar a informação, a orientação, por isso, a ajuda da Sanemar com diálogo, transparência e ações, permitindo expor nossas dúvidas e nossas ideias é altamente positiva”, disse a síndica.
Foto: Leandro Matheus