Sanemar presta atendimento as vítimas de tempestade que atingiu Maricá

Sanemar presta atendimento as vítimas de tempestade que atingiu Maricá

Foto: Leandro Matheus

Equipes da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) estão desde sexta-feira (01/04), mobilizadas com várias frentes de trabalho, em apoio a Prefeitura do município, no objetivo de atender as vítimas das chuvas fortes que caíram recentemente na cidade.

Rita Rocha, presidente da Sanemar, afirmou que enquanto for necessário a Companhia continuará trabalhando em conjunto aos demais órgãos municipais.

“As diretorias da Sanemar, afeitas a administração, obras, operação e manutenção estão mobilizadas trabalhando junto às ações da prefeitura. Estamos empenhados em minimizar os estragos causados pelas chuvas e dar o suporte necessário aos nossos munícipes”, garantiu Rita.

Além de disponibilizar caminhões de sucção a vácuo a Sanemar realizou rondas pela cidade com pick-ups, identificando as necessidades de cada localidade, dando foco principalmente nas regiões mais afetadas como, por exemplo, as comunidades do Jardim Nova Metrópole e Araçatiba (1,2 e3). Estima-se que até o fim da tarde de domingo (03/04) cerca de 90 famílias foram atendidas pelas equipes da Companhia.

Agentes da Sanemar também trabalharam em conjunto com a Defesa Civil de Maricá e atuaram no atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou com alguma necessidade emergencial, como por exemplo, o encaminhamento de desabrigados aos abrigos montados no município. Além disso, foram feitas vistorias técnicas com os fiscais de obras que visitaram as regiões mais afetadas enquanto outros funcionários se revezavam no transporte e recebimento de donativos nos pontos de coleta que inclui entre outros a sede da Sanemar, no Centro.

Daniel Guimaraes, morador do bairro Mumbuca destacou a rapidez com que a Sanemar e a Prefeitura de Maricá atenderam ao seu chamado.

“A maioria das casas aqui da região sofreu com alagamentos por causa da chuva”, afirmou Daniel. “Aqui na minha casa a água chegou a ficar na altura do joelho, tivemos a perda de muitos bens materiais, mas graças a deus ninguém se machucou, felizmente a Sanemar e a Prefeitura estiveram presentes e o tempo todo foram muitos solícitos e com muita velocidade e agilidade atendeu não só o meu chamado, mas os de outras pessoas aqui do bairro, todos os meus vizinhos foram prontamente atendidos”, contou o morador.

Foto: Leandro Matheus