Sanemar faz balanço dos atendimentos durante as chuvas

Sanemar faz balanço dos atendimentos durante as chuvas

Foto: Leandro Matheus

Após os atendimentos emergenciais desde a última sexta-feira (06), que seguiram até o domingo (08), a Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), através da sua Diretoria Operacional, fez um balanço dos principais motivos que atingiram as famílias vítimas das constantes chuvas que caíram na cidade durante o fim de semana.

O documento aponta que o serviço mais solicitado pelas famílias foi o de drenagem, alternando-se entre caminhão vacall e motobomba, realizado em residências de todos os distritos (Sede, Ponta Negra, Inoã e Itaipuaçu), totalizando mais de 1.020m3 de material coletado em razão da sobrecarga dos sistemas de fossa, filtro e sumidouro.

Rita Rocha, presidente da Sanemar, falou da importância de montar e estudar o relatório, no intuito de melhorar as ações, se preparar e se antecipar, na medida do possível, para situações como a apresentada.

“Disponibilizamos um efetivo com mais de 40 funcionários equipados, atuando em todo o município, que ficaram à disposição da população, dando o devido suporte aos demais órgãos da prefeitura, entre eles Defesa Civil e a Somar”, afirmou Rita.

A presidente da Sanemar explicou ainda que as solicitações dos munícipes foram estrategicamente concentradas nos telefones da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá, com o objetivo de dar celeridade aos atendimentos.

“Possuímos nossos canais de atendimento, inclusive recebemos muitas solicitações através das nossas redes sociais, mas para garantir agilidade e o maior número de famílias atendidas, orientamos que a população entrasse em contato diretamente com Defesa Civil de Maricá. Foi um trabalho coordenado e que deu certo”, avaliou a presidente.

Foto: Leandro Matheus