Ponta Negra mais perto de receber esgotamento sanitário

Ponta Negra mais perto de receber esgotamento sanitário

Foto: Israel Reis

Olavo Noleto, presidente da Codemar; Villy Teixeira da Silva, conselheiro de administração; Ana Paula Costa da Cruz, presidente do Conselho de Administração da Sanemar; Rita Rocha, presidente da Sanemar e Renato Machado, presidente da Somar.

A área de construção da estação de tratamento de esgoto de Ponta Negra foi pauta de uma reunião entre a presidente da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), Rita Rocha e o presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado. O encontro aconteceu durante a reunião do Conselho de Administração da Sanemar, realizado nesta segunda-feira (31/01), na sede da Companhia, no Centro.

De acordo com Rita Rocha a estação de tratamento, que já está em processo de licitação, deve atender parte dos bairros de Cordeirinho e Ponta Negra. “Estamos discutindo com a Somar a localização da estação que deve ser licitada em breve. Quando estiver em funcionamento moradores das duas localidades serão beneficiados”, afirmou Rita.

Renato Machado falou da importância do projeto para Ponta Negra e região. “Discutimos principalmente a respeito do local onde essa estação será construída, uma área em processo de desapropriação que está próxima a ponte nova. Sem dúvidas o início e a conclusão desse projeto será um grande passo no tratamento de esgoto da cidade”, garantiu Renato.