
14/07/2020 Estação de Tratamento de Esgoto das Pedreiras passa por modernização

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) das Pedreiras está passando por uma transformação sendo ampliada e modernizada, podendo assim, aumentar a capacidade de tratar o esgoto doméstico gerado pelas áreas vizinhas.
Quatro novos tanques chegaram nesta terça-feira (14/07) e foram colocados em uma área ao lado da Estação, na região do Centro de Maricá. A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária colocou agentes ao longo do trajeto das carretas até a Rua dos Jasmins, onde os equipamentos foram descarregados. As estruturas são semelhantes às que existem no Hospital Municipal Ernesto Che Guevara.
Os tanques são feitos de fibra e compõem um sistema de tratamento terciário, que devolvem ao meio ambiente o efluente tratado sem qualquer impacto negativo sobre o sistema lagunar.
“Essa obra tem importância significativa no sentido de diminuir a dívida histórica no município relacionada a coleta e ao tratamento de esgoto. Realizada com recursos próprios em uma parceria com a Somar, essa Estação de Tratamento terá a capacidade de atender até três mil pessoas. Ela está passando por uma modernização e ampliação, e assim vai atender na área vizinha e ampliar a coleta para o loteamento de Bela Vista. É mais um passo que damos em sentido a melhoria da qualidade de vida da população e universalização do sistema de coleta e tratamento de esgoto”, concluiu Edes Oliveira presidente da Sanemar.