28/01/2022 A parceria entre a Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) e a Concessionária Águas do Rio
A parceria entre a Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) e a Concessionária Águas do Rio rendeu uma reunião importante entre representantes das empresas e os síndicos do residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, Condomínio do programa Minha Casa Minha Vida de Inoã (MCMV), na tarde dessa quinta-feira (27/01), na sede da Águas do Rio, no Centro. Entre as reivindicações do representantes das 1460 famílias do MCMC estavam a inclusão da conta de água para tarifa social, individualização da conta e parcelamento do saldo devedor.
O problema foi levado a Águas do Rio por intermédio da Sanemar que opera dentro do condomínio uma Estação de Tratamento (ETE). Segundo o diretor de Projetos Socioambiental da Sanemar Horácio Figueiredo a primeira medida foi fazer a interlocução com a concessionária.
“Desde a chegada da Águas do Rio em Maricá, em novembro passado, a Sanemar mantém relação de extrema cooperação pensando sempre no principal objetivo que é o de atender a população,” falou Horácio.
O Supervisor Comercial Diogo Santos da Costa e Joana Ribeiro do setor de Responsabilidade social da Águas do Rio receberam os síndicos Viviane Michelle da Silva (Setor C), Naldo Ezídio (Setor D), Lélia Ferraz (Setor E) e Ni Araújo (presidente do Conselho do Setor D).
Para Lélia Ferraz o maior medo de boa parte dos moradores é ficar devendo a conta, por isso a inclusão na tarifa social seria uma solução. Outra preocupação é com relação ao saldo devedor.
“Estamos felizes por estar tendo essa oportunidade de conseguir falar do que nos aflige e tentar uma solução com a empresa”, disse Lélia.
Para Diogo Costa o diálogo é sempre a melhor solução.
” Já tínhamos decidido na empresa que todos os condomínios MCMV estão inseridos na tarifa social, no valor de R$ 20,26, desde a semana passada. Também vamos refaturar as contas desde novembro e parcelar da melhor maneira para os moradores. As contas não podem ser individualizadas por conta do sistema que foi feito na época, mas podemos conversar com o setor de operações e ver como podemos otimizar a entrega da água no condomínio para que tanto os prédios quanto as casas recebam a água de forma uniforme”, informou Diogo.
Também quero agradecer a Sanemar pela parceria de sempre”, completou o diretor.